Sunday, April 15, 2012

Agora a sério - Projeto Vénus

Como todos nós, tenho-me debatido com vários conceitos sobre o indivíduo humano, a relação deste com os aqueles com que partilha grande parte do código genético ("sociedade"), e com outros seres com quem partilha apenas parte desse código ("animais", "natureza" ou "meio ambiente"), e como esse indivíduo toma decisões em como agir (vida). E claro, a parte de maior importância para cada um de nós, como isso se aplica a mim especificamente.

As ideias apresentadas por estas geniais pessoas vão de encontro a vários pontos naquilo em que pensei, indo muito além disso, num tipo de raciocínio que provavelmente representará um ponto de viragem evolucionário para a espécie humana. Sugerem um modelo de sociedade baseado na tecnologia, abundância e coexistência a nível global, sem existência de posses, leis ou modelos políticos.

45 minutos que podem fazer-vos questionar tudo aquilo em que acreditam e as vossas escolhas de vida.


Uma reação inicial poderá ser "isto não vai resultar", mas esse pensamento é derrotista, provavelmente indoutrinado e contra-producente; talvez este seja preferível: "como é que posso ajudar". Bem, provavelmente pensando bem no que ouviram, saindo à rua e gritando aos quatro ventos, ou o mais próximo disso que souberem fazer.

No comments: