Recentemente nas minhas navegações, deparei-me com um crítico de cinema com gostos e opiniões parecidas com as minhas, e que até já vem com sentido de humor! É daqueles que diz mal de (quase) tudo o que é filme (principalmente hollywoodescos, mas também casca em algumas tretas supostamente intelectuais e "artísticas" europeias), mas este ao menos ainda apresenta razões decentes, e destaca exemplos do que é bom. Para terem uma ideia, é uma espécie de Mário Augusto cruzado com "O Meu Pipi" (é mais Pipi e só ligeiramente arraçado de Mário Augusto...)
http://cinemaxunga.blogspot.com/
Cito aqui uma transcrição da crítica ao Oceans Twelve (com a qual apenas concordo parcialmente, visto ter gostado bastante do filme):
"Sinopse:Um grupo de estilistas, em conjunto com duas agências de viagens, resolvem promover uma sequela de um filme de sucesso. Chamam Brad Pitt, Clooney, Zeta-Jones, Julia Roberts, Andy Garcia, Matt Damon, etc e dizem-lhes: "Andem aí de um lado para o outro a espalhar charme e a dizer nonsense que a gente depois edita isto como puder e faz um filme".
Crítica: Hollywood é campeã do mundo da reciclagem, ou seja, remexem constantemente o lixo para no fabricar novos produtos. Tal como nos outros casos, o símbolo de "reciclado" ajuda a vender. "Não foram usados cérebros verdadeiros na feitura deste guião!", é o que no diz o cartaz... Desta vezes temos algo tão bizarro como a sequela de um remake. E que história é esta de sequela de remake? Bem, significa basicamente "fazer render o peixe". Mais ou menos como aquele sketch do kunami do Gato Fedorento: "Oh amigo, mas isto é merda seca? Não, não... É Ocean's Twelve!"(...)" E por aí afora.
Vale pelas risotas e para descobrir algumas pérolas escondidas que vos tenham escapado (bem como para poupar tempo precioso evitando filmes merdosos que, incautos, resolvessem ver com intenções de entretenimento...)
No comments:
Post a Comment