Wednesday, December 16, 2009

Mais uma

Relativamente a questões de saúde, sou hipocondríaco; para além dessa condição vivo em perfeita saúde.

Tuesday, October 27, 2009

Saturday, July 25, 2009

Férias em Coimbra

Coimbra de férias
é um autêntico marasmo.
Nem as putas se vêm
a simular um orgasmo!

Assinado: Bomboca

Monday, June 29, 2009

Actores de Hollywood pelos quais é perfeitamente razoável ter atracção

em que a atracção se verifica de uma forma puramente máscula, de irmão para irmão, não estando sujeita a quaisquer tipos de insinuações insignificantes e inrrelevantes.

Brad Pitt (Fight Club, Troy)
Photobucket
Photobucket
Photobucket


Thomas Jane (Thursday, Deep Blue Sea)
Photobucket
Photobucket

Aaron Eckhart (Thursday, Dark Knight)
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Sam Rockwell (Charlie's Angels, Choke)
Photobucket
Photobucket
Photobucket


Jason Statham (Snatch, Crank)
Photobucket
Photobucket


Clive Owen (Shoot'em Up, Children of Men, 007... oops)
Photobucket
Photobucket
Photobucket


Vin Diesel (Pitch Black, xXx)
Photobucket
Photobucket
Photobucket


Gerard Butler (300, Rocknrolla)
Photobucket
Photobucket


Se calhar o melhor título seria "Um Buffet de Masculinidade"

Thursday, June 25, 2009

Literatura + Zombies

Livros alterados de forma a que a história se desenrole durante um apocalipse zombie (que no português do Brasil se diz "zumbi"). Tentem imaginar como seriam:

100 Anos de Zombies: assistimos à história de uma família ao longo de 100 anos da sua existência, que coexiste entre a solidão, a história da sua aldeia e o sobrenatural, sendo assombrada pelos fantasmas dos seus antepassados falecidos. Um dia, a chegada dos novos meios de transporte traz consigo a destruição da aldeia: uma invasão de zombies, que lentamente infectam os habitantes da aldeia. A família Buendía – Iguarán refugia-se no seu solar, onde defendem o nome da sua família da imparável horda de zombies, até ás ultimas consequências.

Memórias de um Zombie: a pobre Sayuri é vendida em criança a uma casa de gueixas, e assistimos à sua vida de dedicação a esta glamorosa porém dura vida, até ao ponto em que despoleta a 2ª Guerra Mundial, e uma experiência científica nazi mal-sucedida causa uma pandemia de zombies que atacam a sua casa. As gueixas procuram então as antigas armas samurai há muito guardadas, e defendem a sua honra e forma de vida dos ataques dos sedentos monstros, na qual se destaca Sayuri por manter uma extraordinária feminilidade e respeito aos costumes culturais, durante os brutais combates com aqueles que, tendo sido no passado distintos homens de negócios e seus clientes, agora apenas têm um propósito: devorar cérebros.

Z de Zombie: um misterioso, inteligente e perigoso anarquista intitulado Z planeia o derrube do governo britânico, que sob o clima de desconfiança e medo global se tornou totalitário, e que após um ataque terrorista que transformou todos os seus elementos em zombies, aterroriza a sua população com manobras de manipulação e intimidação. Z combate os zombies com cultura, lições de moral, Tchaikovski e explosivos.

Zombie Mecânico: Alex é o líder de um gangue de jovens que tiram prazer da violência, destruição e perversão, até que um dia, uma bem-intencionada experiência do governo com vista a reintegrar delinquentes na sociedade provoca uma epidemia de zombies que deixa destruição no seu rasto. Alex e os seus amigos lutam agora, ao som de Beethoven, para salvarem o que resta daquilo que antes odiavam.

Anjos e Zombies: uma conspiração da Igreja Católica desperta um terrível segredo que uma sociedade secreta procurava manter enterrado para sempre: um apocalipse zombie. Robert Langdon e Vittoria Vetra refugiam-se no Vaticano, terreno sagrado onde o combate final terá lugar.

Harry Potter e o Príncipe Zombie: neste capítulo final da saga de Harry Potter, Voldemort no seu último suspiro lança um feitiço sobre o mundo dos Muggles que os transforma a todos em Zombies, que se lançam-se sobre as escolas de magia, onde pressentem que se reúnem os restantes cérebros frescos, resistentes ao feitiço. Veremos a batalha entre os jovens heróis mágicos em Hogwarts e as hordas de zombies sedentos de carne.


{post produzido após discussão ideológica com o A e a LC}

Tuesday, June 09, 2009

Fado da Desgraçada

Hoje trago-vos uma peça de poesia elaborada em colaboração com a Bomboca, com quem compartilho ternos momentos de cumplicidade, como podem constatar nestas quadras. Vai assim (siga, Bomboca!):

"Por trás não, digo-te eu
mesmo que seja com jeitinho
Só se for nesta suave face
Um grande grande beijinho.

Estava eu a escamar o peixe
Soltou-se-me uma escama olho acima
Assustei-me de tal maneira
Que nem controlo a urina.

Talvez um dia eu consiga
Atravessar Coimbra sem vermelhos
quando esse dia chegar
Até se me caem os pint

Thursday, June 04, 2009

Youtube do dia

Algumas pessoas ou não conseguem, ou não querem, distinguir a fantasia da realidade:

Saturday, May 30, 2009

Pensamento do dia - "Sabes que o teu país está em apuros quando..."

...os cidadãos do teu país que demonstram o comportamento mais exemplar são os emigrantes.

Tuesday, May 05, 2009

Vídeo do Youtube do dia

Hoje deixo-vos com uma saudável e pacífica mensagem deste amigo que deseja fazer deste um mundo melhor. Concordo com tudo o que ele diz, graças a Deus.

Female atheists with mobile phones


Why I can smoke but atheist better don't

Friday, May 01, 2009

Música de Videojogos do Dia

Inauguro aqui oficialmente postes semi-habituais de música de video-jogos que apreciei no passado. Aqui vai "Legacy of Kain - Soul Reaver Theme" (publicado em 1999):



Ao que parece, esta música é na realidade de uma banda chamada "Information Society", e chama-se "Ozar Midrashim", tendo sido licenciada para uso no jogo.

Friday, April 24, 2009

Como fazer trailers - Exemplo

O "trailer" de cinema (chamemos-lhe aqui "antecipador" à falta de melhor termo em português) consiste numa técnica de publicidade pensada de forma a deixar no espectador a vontade de ver um filme, incutir nele um desejo incontrolável de o ver imediatamente, saindo mesmo da sala onde se vai ver o filme para o qual se pagou e ir de forma selvática para a rua à procura de sítios que exibam o filme apresentado no trailer, que, tortuosamente, só estreia daí a 4 meses.

A elaboração do "antecipador" é uma forma de arte em si própria, e pode vender um filme medíocre em algo altamente apetecível de visionar, ou reduzir um filme excelente a algo que se deixa para ver na televisão daí a uns anos, ou não ver de todo.

Apresento aqui dois trailers para um mesmo filme que se avizinha, baseado numa famosa série de ficção científica já com larga tradição. Quero que observem a diferença de um trailer para outro, vendo o efeito de venda que este vos causa.

Caso de estudo - Star Trek:

Comentários em tempo real:
0:10: Eh lá, olha o novo fast and furious
0:20: porque é que ele vai na direcção do abismo?
0:33: UM PUTO? que... será o novo Spy Kids? Mal empregadinho carro... a que propósito é que ele o atirou ribanceira abaixo??
0:40: um robot? é mesmo o Spy Kids
0:44: James Tiberius Kirk? parece importante
1:04: um actor que veio dos morangos, conversa genérica de és altamente e tal. um efeito especial que não se percebe o que é no fundo. blah
1:18: ah é o star trek. mas aqueles actores parecem caricaturas, será o novo Scary Movie?
1:30: olha são os chefes da nave, e estão a discutir! porque são jovens e rebeldes, vão ser grandes amigos mas ainda não
1:44: "Apertem os cintos!" este comandante é um bocado labrego
1:53: "A espera terminou..." este será o vilão? Parece amigável
2:00: é o Star Trek... pois parece-me que a cena dos Borg era um bocadito mais prometedora. Depois pirateio isto

Mais tarde saiu um outro trailer. Facilmente se observa um melhoramento relativamente ao anterior:

0:15: eia o rapaz tá todo fodido! andou à porrada num bar? já limpa um pouco o sabor a Morangos
0:30: olha é o senhor que está a dar um ralhete ao rapaz que andou à porrada
0:33: "O teu pai foi capitão de uma nave durante 12 minutos. Salvou 800 vidas, incluindo a tua" (mostram a nave a explodir debaixo de ataque e simultaneamente uma mulher a dar à luz o rapaz que anda à porrada em bares) "Atreve-te a fazer melhor. Inscreve-te na Frota Estelar". Estes 10 segundos venderam-me o filme, agora tenho de ir ver. Vários assuntos que vão directos ao cerne masculino de qualquer indivíduo. E a música ajuda.
0:55: Saltar de para-quedas do espaço para uma plataforma muito acima do deserto... nice
1:03: "Esperei por este dia toda a minha vida" parece-me que o vilão afinal já é mais ameaçador
1:08: aquilo é um planeta a ir com o crlh? o gajo é fdd! fdx!!
1:19: "não temos capitão, nem 1º oficial que o substitua. -temos sim" há que ter tomates, ainda ontem andei á porrada e hoje tenho de estar à altura para levar esta gente a bom porto, porque acredito que sou o gajo aqui que o vai conseguir fazer (FUCK YEAH)
1:40: montagem marada, efeitos marados, música ÉPICA
1:41: "MILF MILF"
1:52: "DISPAREM TUDO!!!!11", parece-me uma frase a guardar, e a dizer no dia a dia, e uma a ficar para os anais das frases de cinema.
2:04: e de facto, a saudosa Enterprise a levar com tudo o que foi disparado (ainda vai disparando uns lasers para se ir safando, mas chegará? TENHO DE VER PARA SABER)


Este "antecipador" é tão épico que o filme dificilmente lhe fará juz!
- Acontece tudo. Nascem crianças, destroem-se planetas, cenas de amor, treino dos rapazes na academia, o vilão dispara tudo. O filme deve durar 8 horas para ter este conteúdo todo.
- Temas de homem: estar à altura dos feitos dos pais, participar em algo maior, enfrentar os maus, ser-se movido por impulsos fortes, coragem para sentar na cadeira do comandante de uma nave espacial com TORPEDOS DE FOTÕES + RAIOS LASER.
- Música altamente. Esta música É ALTAMENTE!!!1

Ficam aqui então estes exemplos de dois "antecipadores" que provocam diversos impulsos de ir ver o filme.

Thursday, April 23, 2009

Estou Num Barco

Era inevitável, vejo-me obrigado a acompanhar os tempos e fazer um video para a InterNet.
Traduzi e legendei esta incontornável obra musical da cultura urbana americana actual, para possibilitar ao mundo português dela usufruir.

Saturday, March 28, 2009

Fernando Meireles e a Sanfona

Fernando Meireles, que participa no grupo musical "Realejo", construtor de instrumentos e única pessoa em Portugal que constrói a "sanfona":



Sanfona:
"A sanfona remonta à Idade Média, acabando por ficar conotada com os pedintes de rua, na sua fase de declínio."(...)


Monday, February 23, 2009

Michael Phelps Nas Garras Do Gangue Da Maria Joana

Recentemente, descobriu-se que o vencedor de 50 medalhas olímpicas da natação americano, Michael Phelps, era na verdade um inveterado consumidor de drogas destabilizadoras do indivíduo e da sociedade em geral, esse flagelo da humanidade conhecido como "Cannabis Sativa". Aqui se reproduz o momento de vergonha desse transgressor, que demonstrou não ser merecedor de toda a fé que jovens desportistas sonhadores e tipos da Kellogs depositaram nele:



O que as pessoas não se aperceberam, e especialmente os colegas competidores deste atleta, é do bem que o facto deste senhor dar no cachimbo lhes proporcionou. Ora se o jovem fuma psicotrópicos que lhe tiram a genica, e mesmo assim ganha aqueles recordes todos, então imaginem se não o fizesse! Seria algo deste género, vejam as diferenças:

Phelps carregado de drogas:


.

.

.

.

.

.

.
Phelps SEM DROGAS:


Pensem nisso, e agradeçam à Maria Juana por manter o seu poder sob controlo!

Monday, February 16, 2009

Página Japonesa Sobre Doces Tradicionais Portugueses

http://www.geocities.co.jp/HeartLand-Gaien/4599/doces/doces.html

O meu japonês está um pouco enferrujado, mas a julgar pela quantidade de bonecos por doce, pode-se observar que o "Pastel de Tentúgal" foi o que deixou maior impressão. Passo a transcrever:

"̾Á°¤ÎÄ̤ꡢ¥³¥¤¥ó¥Ö¥é¤ÎÅì¤Î¾®¤µ¤ÊÄ®¡¦¥Æ¥ó¥È¥¥¥¬¥ë(Tentúgal)Ìòۡ£¥³¥¤¥ó¥Ö¥é¤ä¥¢¥ô¥§¥¤¥í¤Ç¤â¤è¤¯¸«¤«¤±¤ë¡£
¥Ñ¥¤À¸ÃϤÎÃæ¤Ë¸Ç¤á¤Î¥«¥¹¥¿¡¼¥É¤¬µÍ¤Þ¤Ã¤Æ¤¤¤Æ¡¢¥·¥ó¥È¥é¤Î¥È¥é¥ô¥»¥¤¥í(Travesseiro)¤Ë»÷¤Æ¤¤¤ë¤¬¡¢¤³¤Á¤é¤ÎÊý¤¬À¸ÃϤ¬Çö¤¯½À¤é¤«¤¤¡£
¤³¤ì¤â¤ªÅÚ»º¤ËÈ¢¤ÇÇã¤Ã¤Æ¤¤¤¯¤â¤Î¤é¤·¤¯¡¢¥®¥Ã¥·¥êµÍ¤á¤é¤ì¤ÆÇä¤é¤ì¤Æ¤¤¤ë¡£"
(bonita língua, não?)

Eu pessoalmente concordo em pleno com o que está dito na página. E assim se vê, a força dos doces, cujo impacto causa ondas de choque que chegam até ao Japão!

Thursday, February 05, 2009

Estudos sobre a Natureza

Para variar um pouco os conteúdos, desta feita trago-vos um curioso estudo que se fez com aranhas, no qual se lhes aplicaram algumas drogas e depois se observou o seu comportamento. Um interessante estudo sobre estes ternurentos e afáveis animaizinhos.

Saturday, January 31, 2009

...

...(troc) (paf) (chunc)...epá tanto pó que está aqui no canto, e tanta tralha... tenho de arrumar isto EPÁA!! eia que cena... deixei aqui o karamelo esquecido, enfiado por baixo de tanta coisa. tá agora cheio de pó, que porcaria

...qualquer dia venho cá por isto limpinho e a funcionar outra vez, entretanto tenho de arrumar esta confusão