Friday, December 28, 2007

Cuidado, Tie Fighters ás zero horas!

Carregar no botão "play" para ouvir.









(conteúdo original, na SUA internet)

Thursday, December 13, 2007

props pos meus niggaz mâdafaca

e pa todos os meus brâdas mêmo completamente normais

Friday, November 30, 2007

comentarios e internet

Sabem porque é que passo horas na internet, procurando incessantemente bons temas sobre os quais ler, histórias interessantes, videos de pessoas criativas ou tolas, receitas para o sucesso ou avisos contra o desastre?

Para ler comentários como:

"lol quase vi isto"
(comentário a video do youtube)

Só. Sem pontuação, estrutura, capitalização, lógica, blablabla etc. É totalmente libertador pontuar a dedicação de alguém que se presta a elaborar algo seu e a colocar na internet com um comentário destes. E é por isto que, amanhã, à mesma hora, eu estarei na internet, a ler interessantíssimo conteúdo novo, e os respectivos comentários de linha única :)

também libertador é fazer destes postes

Tuesday, October 23, 2007

Keep your bed safe!



..ah olá a todos! Estou só de passagem, tenho andado absorto em várias actividades relacionadas com a ETA, o governo da Polónia e a compra de flores ao importador do médio oriente "Al-Qaeda". Quando puder volto e explico melhor. Entretanto deixo-vos com este produto que dá imenso jeito. É americano, para o caso de estarem distraídos.
Até já!...

Monday, September 10, 2007

Controlo de sono



Era importante fazer uma reforma na legislação do trânsito de forma a acomodar o controlo do nível de sono nos seus condutores: uma pessoa não devia conduzir com um nível de sono superior a 70%. O nível de sono seria medido pela percentagem de pálpebra que cobre o olho num dado momento, em comparação com o valor máximo de abertura da pálpebra. (Ou seja, comparam-se os olhos fechados do condutor sonolento com os seus olhos esbugalhados a pedido do agente da autoridade do controlo de sono).
Penso que isto seria da maior importância, dado que conduzir neste estado, seja de dia ou á noite, representa um enorme perigo para o tráfego, quiçá até mais do que se conduzir embriagado, ou sob o efeito de sevícias orais (a pouco divulgada causa nº1 de acidentes rodoviários em Portugal)!

Saturday, September 08, 2007

Espirito Jovem e indomável

Há poucas coisas desta vida como sermos supreendidos pelo nosso espírito jovem, relembrando-nos que somos fortes e indomáveis. A forma específica como fui relembrado disto pelo meu espírito, que demonstra correr livre por jovens planícies verdes como um garrano no auge da sua juventude, foi o facto de me ter tornado um forte apreciador da banda "My Chemical Romance", muito a contravontade!



Ora, esta banda é manifestamente dirigida ás pessoas em via de entrarem na vida adulta, aquilo que geralmente se chama de adolescentes (não sem o devido desdém que lhes é frequentemente merecido), o que é notório pelos temas e letras que abordam, construção agressiva das melodias, comportamentos elevadamente melodramáticos e histéricos do vocalista, e forte preocupação com penteados e roupagens dos vários elementos da banda.

E, no entanto, tenho sentido a necessidade de interromper o que estou a fazer no momento para ir ouvir mais um "Famous Last Words", "Welcome to the Black Parade" ou "I Don't Love You", e vibrar com a sua força e qualidade, como teria feito há 10,15 anos, e tornei a fazer. Confesso sentir um certo vício em regressar á musica, uma estranha obsessão. Talvez tenham descoberto como por drogas nas musicas!




P.S.: Ave et vale, Signor Pavarotti!

Sunday, July 15, 2007

Sexta feira 13

...Ora, se pensarmos bem no assunto, não faz sentido nenhum em a Sexta-feira 13 ser considerado um dia de azar. Afinal, Sexta feira até é um bom dia, porque é o dia em que entramos pelo fim de semana adentro. Faz sim, MUITO mais sentido que se conte com, por exemplo, a Segunda-feira dia 13 como dia de azar

- Segunda feira é início da semana de trabalho - que azar...
- Dia 13, a meio do mês, é quando já falta o dinheiro (que se gastou, invariavelmente, nos vícios das drogas, álcool e hidratos de carbono)
- etc

Friday, June 29, 2007

Sunday, June 24, 2007

A MELHOR MÚSICA DE SEMPRE

A MELHOR MÚSICA DE SEMPRE I


A MELHOR MÚSICA DE SEMPRE II


A MELHOR MÚSICA DE SEMPRE III

Tuesday, June 19, 2007

Um clássico visto pelos olhos de outra cultura....

A artrite e os impostos não me têm dado tempo para escrever mais... e eu com tanto que contar. Deixo-vos com uma das histórias que nos acompanhou enquanto cresciamos, e ainda hoje continua a encantar miúdos e graúdos.

Adblock

Thursday, May 24, 2007

Two ein one

Pensamento do dia:
"A fazeres todos esses abominais, qualquer dia pareces o Abdominável Homem das Neves"

Bloco informativo do dia: Etiqueta de Casa de Banho Pública Masculina

Monday, May 21, 2007

Tartarugas Ninja, e o destruir de toda uma infância

O senhor está zangado... mas tem razão. Cá vai boa dose de nostalgia:

... e a segunda parte (se carregar automaticamente, carreguem no pause)

Cowabunga, dude!!!! (Quer dizer "Cowabunga, meco!" para quem lia a BD)

Wednesday, April 18, 2007

Copy + Paste

Pratiquem o vosso inglês!

(o texto não é meu, mas achei por bem pô-lo aqui)

"I have a ritual called 'terminator'. I crouch in the shower in the "naked terminator" pose. With eyes closed I crouch for a minute and visualize either Arnie or the guy from the 2nd movie. I then start to hum the T2 theme. Slowly I rise to a standing position and open my eyes. It helps me get through my day. The only problem is if the shower curtain sticks to my terminator leg. It sorta ruins the fantasy."

Monday, April 16, 2007

Español

Ao longo das minhas viagens por todo o mundo, consoante os vários encontros com cidadãos de nacionalidade espanhola, efectuei uma mole de observações curiosas, o que me permitiu formular as seguintes elações:

A lingua espanhola foi desenhada com a única e exclusiva finalidade de fazer rir os portugueses, quando interpretada à letra. Senão atentemos aos seguintes exemplos:

Eles dizem: embarazada
Nós é: grávida
Portantos: Para a pessoa de lingua materna espanhola, qualquer mulher grávida se sente embaraçada. Não entrando em divagações filosóficas, sociais ou estéticas, assume-se de imediato que aquela mulher padece de profunda vergonha pelo seu estado de impregnação.

Eles dizem: nosotros
Nós é: nós
Portantos: Os espanhóis são um povo quente, acolhedor e de fácil trato social, inclusivo. Os portugueses, estando ainda a recuperar do seu isolamento agrícola da fase salazarista, ainda não são tão sociais como eles, devendo apanhá-los daqui a uns anitos. Quando nós nos referimos a "nós", eles procuram demonstrar que não fazem distinções entre grupos, não existindo o "nós" e os "outros"; pertencemos todos ao mesmo grupo: nós + outros = nosotros

Eles dizem: postre
Nós é: sobremesa
Portantos: ao que nós chamamos de sobremesa (algo que na realidade até nem faz muito sentido, porque todos os pratos da refeição são colocados sobremesa, nunca debaixo dela. O mesmo se pode dizer do guardanapo: o que será que ele guarda?), eles escolhem utilizar uma palavra que invoca imagética fortemente absurda: a de um poste em cima da mesa.

Eles dizem: rodillas
Nós é: joelhos
Portantos: vão buscar aos tempos da escola primária a forma das crianças desenharem os joelhos como bolas (rodelas) a meio das pernas dos bonecos, e assim nomeiam essa parte do corpo. Nós usamos um nome mais sóbrio, joelhos.

Eles dizem: no arrojar por la ventana
Nós é: não atirar pela janela fora
Portantos: esta deve ter dado trabalho... pegaram na acção de atirar, que envolvem enviar algo pelos ares, e substituiram por arrojar, que se assemelha a andar a rastejar pelo chão. Depois pegaram em janela, lembraram-se que não se assemelhava nada a uma narina (ventas), por isso decidiram nomeá-la de acordo.

Eles dizem: rojo
Nós é: vermelho
Portantos: chamam eles roxo ao que nós chamamos vermelho. Só atravessam a passadeira quando o semáforo fica roxo.

Eles dizem: grasa
Nós é: gordura
Portantos: acham graça a gordos. Que de facto são hilariantes, salientando-se novamente o bom senso de humor espanhol.

... e claro, colocarem os sinais de pontuação no início (ou meio ) de frases, virados de pernas para o ar ¡Hola! es que mola ¿verdad?

Friday, April 13, 2007

My Humps, Alanis Morissette

300 - Versão para toda a família



(P.S.: 300 -> injecção directa de testosterona na pituitária)

Monday, March 19, 2007

Sexy = Parvo

(tou meio adoentado. E a melhor solução para isso? Mandar aqui uma postada)

Este post só faz sentido se lido ao som do Timberlake "bringing sexy back" (traz o sexy ás costas)


É conclusivo: há uma relação directa entre sexyvidade e parvoíce. A presença de comportamento de sexyzação implicam, sem excepção, um comportamento igual e oposto parvo e ridículo. Vejamos os argumentos:



Uso da mini-saia no inverno: a mini saia, peça de vestuário de reduzida/nula utilidade prática (roupa = agasalho, mini-saia = não agasalho) mas de elevado teor de entretenimento e distracção, maioritariamente aplicável aos representantes do género masculino. Reconhecidamente um ícone da iniciativa sexy, alcança o zénite da popularidade no inverno, altura do ano em que andam os estreptococos pelos ares e contaminam as meninas indefesas, que andam todas de mini-saia e rapam um frio do crl só para ficarem boas. Comportamento admitidamente parvo.

Gel no cabelo: pôr um monte de pasta na cabeça, para obter o aspecto seboso e despenteado, ao melhor estilo cigano. A sua utilização raramente é moderada, sendo os consumidores deste produto apugilistas* do investimento na indústria gelísta, aplicando cerca de dois boiões de pasta gelatinosa colorida na mona, por dia. Moda popularizada por séries que apelam ao mínimo denominador comum de qualidade de escrita, paradoxalmente as obtensoras do maior êxito junto do público tele-espectante.

Uso de maquilhagem: análogo ao gel, colocação de várias camadas de pó e tinta na cara, para aumentar a sexybilidade. Semelhante a molhar os dedos em tinta e pó e esfregar na cara, mas como toda as miúdas fixes o fazem e os homens adoram, não há problema. (hehe eu gosto :))

Fumar: reparem nos movimentos sugestivos dos fumadores, lânguidos e sensuais, levando o pau à boca, xupando fortemente e fazendo ar de obterem daí o maior prazer do mundo. Campanhas publicitárias colocam jovens moolheres de reduzido IMC a chucharem numa palha seca enrolada em papel de factura aceso (objecto também conhecido como "cigarro"), como forma de transmitirem uma imagem de sensualidade, vivência, lascividade. Decididamente muito sexy. Claramente muito parvo.

...Podia estar aqui o dia todo, mas estou a ficar excitado com toda a sexynação, e simultaneamente a sentir-me energúmenizado e obtuso. Hora de parar.

... agora que penso nisso, sexy também = sofrimento, já que o primeiro não existe sem o segundo! Hm...

Saturday, January 27, 2007

Flashback


Ao fazer a retrospecção face aos primórdios do blog, nota-se uma certa mudança, uma evolução, com o passar dos tempos, e que se pode observar não só no Redactor/Editor do blog, que atravessou profundas mudanças - internas, externas, entre outras - mas também no meio, a InternEts, em que o veículo se insere.

Inicialmente, o blog foi criado como um veículo publicitário para acontecimentos de interesse da vida real e virtual, eventos lúdicos e culturais, engrandescentes da condição humana ou simplesmente elevadores de espírito.

À medida que o tempo foi passando, o Redactor/Editor sentiu que era mais importante transmitir as suas opiniões, de elevado interesse e relevância, que muito contribuem para o continuado funcionamento da sociedade, e que não encontram paralelo, em veículo, na iNteRnet (Devia haver mais blogs de opinião! Há poucos, e dos que há, todos transmitem opiniões importantes e aspectos pouco discutidos das questões relevantes do nosso Presente!)

Sempre na crista da onda, o Redactor/Editor reformulou a utilização das 40 horas semanais na produção dos posts em pesquisa pelos canais de video streaming online (aquilo a que chamam o "YouTube", em português, o "TuTubo", ou no português do Brasil - brasileiro(?) - "TuCano"), localizando os documentários aí produzidos com as mensagens com mais significado e elevados valores de produção artística, e divulgando-os no seu blog, dando-lhes a possibilidade de chegarem ao grande público e terem a audiência que realmente merecem.

Após estas (r)evoluções, o R/E sentiu a necessidade de fazer retrospecções, uma espécie de marco do caminho percorrido. Quem sabe o que o futuro nos trará? Certamente a busca pelo chegar mais além, mais ali. à frente

1 coisa é certa prosseguirei acerrimamente a caça ao pretensiosismo aliada à demanda pessoal para me libertar de algum q ainda tenha

Friday, January 26, 2007

Târâtâ-târâTÂ, tâ


O perigo de se jogar videojogos é que se começa a misturar a ficção com a realidade.

Depois de ter estado a jogar Super Mario durante a manhã, dei por mim aos saltos em cima de bancos para chegar à plataformas superiores, à procura de moedas nas ruas para ganhar mais vidas, e aos pontapés a caixas que via à frente, à espera que saltassem de lá de dentro cogumelos verdes. Este vício regressou a mim, mesmo depois da terapia a que me submeti, e que deixou marcas (há uns anos, depois de longas horas a jogar um jogo em que encarnava um elemento de uma força anti-terrorista que caça os inimigos em locais urbanos, saía à rua às 4 da manhã e andava baixado entre os carros para me proteger de atiradores furtivos. Experimentem, é muito giro! IMPORTANTE: não deixem que ninguem vos veja/apanhe, ou habilitam-se a ir passar uma temporada às instalações do Sobral Cid).

Não deixem é que outros meios de comunicação mais perniciosos como a televisão ou a banda-desenhada vos conspurquem a mente, e vos tornem perigosos elementos sociais! Não se esqueçam que ninguém, e principalmente VOCÊS, têm a capacidade de distinguir ficção da realidade. Qualquer ideia malévola a que sejam submetidos, que entrará directamente para o vosso cérebro sem passar por filtros cognitivos, tem o potencial de vos tornar assassinos, sodomitas ou até mesmo fundamentalistas muçulmanos que atentam contra a liberdade, igualdade e fraternidade pela qual se pauta o funcionamento da nossa zoociedade!

Saturday, January 20, 2007

A segunda palavra mais cantada é...


"Baby". Que vem logo a seguir áquela em que estão a pensar. Sim, essa.

Esta é a mais cantada, mas apenas numa perspectiva americana, considerando o mundo ocidental. Isto porque só na China, mais canções foram escritas com palavras como "Xi-chuan-xie" e "Chao-wu-xii", que significam "O nosso produto pode ser ainda mais barato", ou "Viva o nosso glorioso governo!", do que pelo resto do mundo. A quarta palavra mais cantada é "Xu Xi Chao Chao", nas frequentes músicas que podemos ouvir nos restaurantes chineses, em que é colocada a mensagem subliminar para se pedir mais uma taça de arroz.

(nota-se aqui as diferenças culturais entre culturas, nas temáticas a que optam dedicar a sua música)

Este e outras curiosidades moosicais: http://www.popculturemadness.com/Music/index.html

Lembram-se de serem pequenos, e cantarem as letras das músicas exactamente como as compreendiam? E mais tarde, aquilo finalmente batia certo, quando descobriam que não era "and my ass is a scatter" mas sim "and my ashes are scattered"? Eu ainda hoje faço isso para muitas músicas... as letras de Coldplay são completamente disparatadas, por isso olha, invento.

http://www.iusedtobelieve.com/music/misheard_lyrics/

Wednesday, January 03, 2007

Mania do fim


De onde vem esta moda súbita de terminar os blogs? É por todo o lado, reparem bem... Alguns chegam mesmo a apagar tudo o que escreveram ao longo do tempo. Têm vergonha do que escreveram? Não o escrevessem! Ninguém tem vergonha daquilo que NÃO faz... por outro lado, quem é envergonhado nem tem nada para dizer, e não é convidado para a festa da vida... isto é um desrespeito apenas para aqueles que lhes deram o seu tempo ao ler as baboseiras de variado grau de interesse que pariram por via digital (dos dedos...), que no fundo as mãos que vos alimentam.

Tenham juízo, tenham o bom grado de deixar a coisa a meio, e não andar a apagar coisas. qualquer dia bate saudade de escrever "só mais um poste", e já ninguem la vai ler nada - perdem vocês, mais (que) quem lá ia.

...foda-se, isto já parece um daqueles medíocres blogs normais, com tanta queixinha. Pronto, já soltei a bílis. Agora tomem lá uma coisa parva:

http://www.youtube.com/watch?v=bNF_P281Uu4