Wednesday, December 31, 2008

Vi isto

...e fiquei sem palavras



É um trailer para um filme baseado nuns desenhos animados da minha juventude (Thundercats HOOO!), feito totalmente de retalhos de outros filmes e edição... e eu agora quero ver o filme! Só que não existe D:

O original:

Viram alguma diferença entre os dois? Eu não!

Sunday, December 28, 2008

Feliz Ano Novo


Deixo-vos com esta imagem que vos sirva de inspiração para o ano novo. Façam o que fizerem, sejam felizes!

P.S.:

Thursday, December 04, 2008

Frases "Sou tão... que até...."

Aqui vão uma série de provérbios populares, que seguem uma estrutura muito específica, e são cheios de cultura do povo, que é uma nossa muito importante herança cultural.

"Sou tão gourmet que até cago caviar"
"Sou tão clássico que até cago vinil" (este referindo-se a gostos musicais)
"Sou tão em forma que até cago sandes de farelo"
"Sou tão adepto que até cago vérilaites" (este relativamente ao futebol)
"Sou tão bad-boy/girl que até cago tatuagens"
"Sou tão paneleiro que até cago preservativos"
"Sou tão Cristiano Ronaldo que até cago brincos de diamante"
"Sou tão Cristiano Ronaldo que até cago bolas de ouro" (esta figura histórica era tão popular que teve direito a vários provérbios)
"Sou tão chefe que até cago sentenças"
"Sou tão trabalhador produtivo que até cago na minha vida"
"Sou tão karamelo que até cago diabetes"

Ajudem a construir um conjunto de provérbios, para a preservação da nossa cultura milenar! Enviem-me aqueles que conhecem!

Sunday, November 16, 2008

"És cá um Artista!"

Para não pensarem que o Karamelo é só sobre coisas importantes, aí vai um blog sobre Arte, que ninguém sabe bem o que é e não fazia falta nenhuma se não existisse.

http://blog.uncovering.org/

Escolham uma notícia e percam-se a navegar através dos links dela

Saturday, November 08, 2008

Progressivo Alternativo

Gostava de começar este post referindo que, no momento em que iniciei a sua escrita, não tinha ideia do conteúdo ou tema sobre o qual me iria debruçar. Seria algo que viria até mim durante o curso da sua escrita. Uma escrita improvisacional, experimentalista e, por conseguinte, pretenciosa.

Hoje fui pa borga. Passei por vários sítios. Apercebo-me que gosto de sítios mais intimistas, com música baixa/sem ela, sem muita gente, com espaço para se estar, sem a sítio ter necessariamente uma área grande, e um ambiente sem fumo. A cerveja, essa, deve ser barata. Não, ainda mais barata do que isso. Mais ainda. Sim, por aí.
E a pessoa que nos vem atender deve gostar, adorar, vibrar, viver para aquilo que faz. Ter gosto na mais pequena interacção com os seus clientes, que encarará não neste termo, tão clinicamente empresarial, com a frieza subjacente, mas sim como visitas num local que tem orgulho em ter aberto, quase como um segundo lar.







A propósito, estás agora a respirar manualmente.






Não leio blogs. Apesar de escrever um. Relatam histórias mundanas de forma mundana desinspirada, ou opiniões mundanas de gente chata. A excepção é o Brain Estruming, que leio por razões óbvias (não é irritante quando se fala em "razões óbvias" e não se descreve de seguida quais são estas? Fica-se sempre a adivinhar quais serão, sem certeza de acertar. Uso estas expressões que irritam sempre que posso, provocam o pensamento apesar do prurido cerebral que causam).


Recentemente li uma discussão sobre emprego. Vendo-me num período entre momentos de desemprego, é algo em que penso, muito esporadicamente. A discussão falava na diferença entre viver para trabalhar, o que se caracteriza por uma pessoa identificar-se como "sou O. Karamelo, Massagista de Bovinos", ligando a sua identidade definitivamente ao que faz profissionalmente, ou em trabalhar para poder fazer coisas na vida, trabalhando apenas o necessário para fazer aquilo que se quer. Sigo a filosofia do segundo modo, dividindo cada vez mais as duas coisas e fazendo com que se misturem o mínimo possível (tendo assim uma existência que creio mais completa e compensadora), não deixando que toda a vida seja empresa-cêntrica, mas penso que a sociedade está cada vez mais a forçar para se seguir a primeira abordagem, começando no discurso dos media (somos os últimos, temos de ser melhores) e dos políticos (trabalhem mais, não parem para pensar, nem olhem á volta), e descendo por aí abaixo. Não somos suecos nem finlandeses ou outro povo que nos esfregam na cara para nos inferiorizarem, como um qualquer professor abusivo da creche. Nem queremos ser. Essa gente vive no frio e à noite, vão mas é trabalhar que vos aquece. A gente vai para a praia curtir as miúdas, comer uns frangos e beber umas bjecas.




Dois dos 3 participantes do Brainestruming chamaram-me a atenção para esta banda, em alturas próximas mas sem coordenação e conhecimento da recomendação do outro. Que tal isso para sincronização cósmica?

Mellow the fuck OUT!

Thursday, November 06, 2008

Música Tradicional

Uma bonita canção. Aproveite e pratique o seu inglês, seguindo as rimas com atenção!

Sunday, November 02, 2008

A minha máscara neste Halloween

Fui de Locke, assim:


E vocês, de que se mascaram neste Dia de Finados?

Thursday, October 30, 2008

Amarguinhas!

Amarguinhas! Ké feito???



"Diabo à Solta", o novo êxito do Verão... 1996 DC

Saturday, October 25, 2008

O que eu almocei na quinta-feira

Deliciosa Salada Fria de Massas à Karamelo:


Ingredientes (pela ordem dos ponteiros do relógio, começando ás 12):

-Queijo flamengo fatiado (delicioso)
-Mistura de massas - massa-cotovelo grossa, aquela tipo parafuso (fusili) de várias cores/sabores, lacinhos (farfale) tb ás corzinhas. Um cadixito de pimenta moída por cima (no fim de cozer, passar por água para tirar a goma, e deitar umas gotas de azeite e algum sal)
- Deliciosos Cogumelos Salteados em Azeite, Alho e sal
- Bloco de Fiambre de Perú Assado assado no forno, cortado em cubinhos. Elevado grau de deliciosidade.
- Rodela de Cebola ("delicious") cortada aos cubos.
- Meio tomate (chucha? deve ser) às rodelas, sem grainhas (só são boas se o tomate for de qualidade, como este é de plástico marca Jumbo ou Continente, é preciso tirar as safadas)
- Rodelas de Chourição, provavelmente Jumbo ou Pingo-Doce (os melhores são aqueles que libertam aquele líquido meio avermelhado, tipo gordura... grau 12 na escala de 1 a 5 em Deliciosismo)
- Rodela de Mortadela (daquela simples, sem azeitona) enrolada
- Peito de Frango Churrasco com cerca de uma semana - delicioso.

...que maravilha que foi saborear este prato!

Tuesday, October 21, 2008

Momento de paz... e Vida...

Agora, um cadixinho de música:


da banda sonora do jogo "Heroes of Might and Magic IV", composta por em 2002 por Paul Romero.
Supreendeu-me deveras quando a ouvi pela primeira vez, e inspira-me calma quando a ouço agora...

Thursday, October 16, 2008

NOP - Fuga na Noite

O mui excelente "A" do Brain Estruming criou um pequeno mundo dentro de outro maior, que pode ser visto no post "NOP - Dinis Traçado", e perguntou-me se não queria fazer o mesmo. Seguindo as suas pegadas proximamente, e sem qualquer vergonha em o fazer, o resultado foi este:

Em homenagem à cidade que se envolve em magia quando cai a noite.

Monday, October 06, 2008

Baraka Obama, vem para o Portugal!

Se os americanos não te quiserem, vem para cá que a gente acolhe-te! Esses mal-agradecidos não sabem a sorte que têm de terem um político da tua estatura. Não sei se sabes, mas se o presidente dos U.S.of A fosse eleito pelo resto do mundo, estavas lá já hoje sem discussão possível.

Se as coisas não correrem bem, vens cá ter que a gente elege-te logo presidente! Andamos desfalcados de políticos de qualidade, principalmente na esquerda moderada. Existe cá um grande vácuo nessa área.

Vejamos as razões pelas quais te acho porreiro para dares um jeito aqui nas lideranças:

Pôr o futebol, que anda pelas ruas da amargura com tanta corrupção, mercenarismo de jogadores e presidentes de clubes, e aglomerados de adeptos psicopático-trogloditas, de volta nos carris da glória que este desporto rei merece!




Dar um jeito na economia, pobre do nosso governo que já está farto de cortar nos serviços secundários como escolas e maternidades, está a ficar sem serviços secundários onde cortar! Qualquer dia começa mesmo a controlar os gastos nas obras públicas, fazer auditorias e coisas do género. Mas isso só quando chegar mesmo ao desespero... Vem ajudar-nos camarada!




Acabar de vez com a criminalidade, que este ano já subiu pelo menos 1000%, só em assaltos a carrinhas de valores, carjéquingues, roubos de caixas multibanco deixadas sozinhas, e tiroteios em esquadras! Traz-nos os teus conhecimentos do guetto para nos ajudar a preparar com esta vaga, não estamos habituados a este tipo de crime (mas sim só quando o vizinho nos vem sacar umas coisas ao quintal/metros às extremas, aos eventuais burlões de porta a porta, ou aos burlões em que votamos nas eleições). Precisamos da tua ajuda!


Tuesday, September 09, 2008

Estrela Fantasia

Esta música agrada-me bastante, tem muito sentimento... ou então é a nostalgia a falar.









"Phantasy Star III Intro", Sega MegaDrive, ano de 1992.

Wednesday, September 03, 2008

Informação Rigorosa

Os dois programas de informação que procuro acompanhar, por apresentarem a notícia em todo o seu realismo e honestidade:

Edição Extra:
(este é longo)


(este é mais curto)


Tele Rural:
(este é assim-assim)


P.S.: outro da Edição Extra, relevante:

Tuesday, August 26, 2008

Plenamente Positivo

Há dias passei por um dia mui agradável. Vou-vos descrevê-lo, vejam se enquanto estão a ler não se conseguem identificar, e lembrar de um dia semelhante que vos tenha sucedido!
Acordei sem o tocar do despertador, com uma sensação de paz de espírito, e total relaxamento do corpo. Nem uma preocupação em mente. O mundo, o meu recreio.

Lá fora, raios brilhantes entravam por entre as ranhuras da minha persiana fechada, um prenúncio de um dia daqueles que se sabe que vão ser maravilhosos. Abri as persianas de rompante, deixando uma brisa agradável invadir o quarto, fazendo ondular suavemente os cortinados. O sol radiante apresentava-se rodeado de um azul vivo, oferecendo-se como pano de fundo a um convidativo passeio.

Após um banho revitalizante, no qual cantei a plenos pulmões (tendo notado melhorias na minha técnica vocal:), vesti a minha roupa preferida, confortável e bem-disposta. Tomei um delicioso pequeno almoço, com variados ingredientes, saudáveis, apetitosos e frescos. Perfumado, barbeado e penteado, saio à rua, sem destino, apreciando a liberdade de ser.

Depois conto o resto :)

Monday, August 11, 2008

4 Isaac

Hoje partiu para outras aventuras um senhor lorde da música. Conhecido pela sua total suavidade e incrível talento para marcar a vida ao seu ritmo, fica aqui uma das suas obras mais notáveis.



Também passou por papeis obscuros em televisão, em programas televisivos alternativos (desenhos animados feitos em recortes de jornais de classificados, pintados por monges iluministas da Patagónia), em que emprestou a sua voz a personagens com muita "soul":



-Enjoy the music, Isaac Hayes

Wednesday, January 30, 2008

Estórias de viação

a imagem à esquerda é animada, mas o blog manda que tenham de clicar para ver. fui eu aqui há umas semanas. acabou em bem


Tenho os faróis do carro apontados para o céu. Isto deve-se não a uma qualquer configuração mecânica mal feita, ou ao ocasional (hipotético) encontro próximo com um pára-choques/muro de infeliz colocação em determinado momento, mas sim ao meu desejo de vaporizar os demónios que habitam as estradas de Portugal, e que tantos condutores possuem (sempre naquele meu desejo de contribuição à sociedade).

Quando conduzo à noite, com os médios, reparo que muitos condutores se mostram incomodados, lançando-me máximos meros momentos antes de se cruzarem comigo(impossibilitando-me de lhes responder). Isto deve-se ao facto de os meus simples médios para o céu apontados se assemelharem a máximos, pois iluminam tudo à volta do carro, quais faróis da esperança e boa-vontade.

O condutor português, devido à sua baixa-estima (incutida certamente ao longo da vida por figuras de autoridade castradoras e anti-positivas) sente que qualquer inconveniência que lhe surja seja causada absolutamente de propósito e com a finalidade única de lhe causar prejuízo, vindo do puro sentido de malícia dos Outros ou do negro mundo em geral. Daí que, sempre que se sente injuriado, deva responder em igual ou muito superior moeda, de forma a restabelecer a justiça nas estradas, e mostrar quem manda Aqui! (que será dentro das 3/5 portas do seu corcel a motor, equipadas, ou não, com fecho automático centralizado).

Com vista a diminuir o sentimento de ofensa potencialmente percepcionada pelo meu próximo, iniciei a utilização de um protocolo improvisado: assim que me aproximo de um carro, imediatamente envio uma sucessão de rajadas de máximos, para indicar que os meus médios permitem para alumiar o caminho e em simultaneo estudar a fauna existente nos ramos superiores das altas árvores que cercam a estrada.
Este pequeno gesto ajuda o condutor que se cruza comigo a sentir-se tranquilo e pacífico, talvez intimidado por saber que alguém tem um farol com mais potência que o seu obrigatória referência freudiana.

Curiosamente, este acto gera nos outros condutores um comportamento imprevisto. Ao receberem um piscar de máximos inesperado de outro condutor, gentil e educadamente respondem com um igual, como se ali se tivesse estabelecido um elo de ligação entre condutores da noite, no rápido encontro numa estrada escura, num momento de caminho em direcção aos destinos de cada um. É um pensamento reconfortante, pensar que se consegue estabelecer uma relação de forma tão instantânea.

Recomendo que experimentem mandar uma piscadela de máximos à noite de vez em quando. Será sem dúvida uma experiência interessante.

Johan was a rolling stone

Gostava de partilhar convosco uma curiosa realização que chegou até mim, não há muito tempo. Eram bem conhecidos os gostos ecléticos do J.S. Bach (o compositor germânico), buscando inspiração na percussão celta, nas cordas orientais e mesmo nas vocalizações do povo nativo americano. Facto menos conhecido, era de que este tinha grande apreciação pelo rock psicadélico/progressivo dos anos 60, e buscou inspiração no agora clássico single dos Procol Harum, "Whiter Shade of Pale", tema que se popularizou em Portugal por servir de música de fundo à introdução do programa "Na Cama Com Alexandra Lencastre", protagonizado pela mesma.

Deixo-vos então com o original, e com a homenagem de bach (notória a semelhança especialmente na primeira parte)
A whiter shade of pale - Procol Harum


Suite for Orchestra No.3 in D Major - Air on the G String - Johan Sebastian Bach


P.S. alguns dos factos biográficos acima apresentados poderão não ser absolutamente correctos
P.P.S bach era pouco criativo no momento de dar títulos às suas músicas

Wednesday, January 09, 2008

Multimérdia

(a expor a Internet aos seus desvarios)









(a propósito, a "música" foi feita no ModPlug Tracker, e o player em flash veio daqui, com tutorial fixe aqui).